+55 11 99989.5598

Os Bancos Centrais do Brasil, da Rússia (Central Bank of Russia), da Índia (Reserve Bank of India), da China (People’s Bank of China) e da África do Sul (South African Reserve Bank) assinaram nesta terça-feira (07), em Moscou, na Rússia, o estabelecimento de um acordo multilateral (Inter-Central Bank Agreement, ICBA) no âmbito do Arranjo Contingente de Reservas (Contingent Reserve Arrangement, CRA) dos BRICS. 

O ICBA detalha os procedimentos que serão adotados pelos Bancos Centrais dos países dos BRICS, bem como estabelece responsabilidades mútuas. A assinatura do ICBA sinaliza a forte colaboração entre os países e sua disposição em articular um mecanismo multilateral de apoio.

O CRA foi firmado, em 15 de julho de 2014, pelos governos dos BRICS, seguindo as tratativas definidas para o estabelecimento deste acordo demandadas pelos líderes dos países em sua declaração conjunta em junho de 2012. Seu anúncio configurou mais um importante avanço na colaboração entre essas importantes economias emergentes e complementa a atual rede de proteção financeira mundial.

O CRA conta com um montante inicial de compromissos assumidos de USD 100 bilhões e a concessão de recursos será feita por meio de operações de swap a serem executadas pelos Bancos Centrais, seguindo as diretrizes, as responsabilidades e os procedimentos operacionais definidos no ICBA.

Via Banco Central do Brasil. Leia mais no original.

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Grécia suaviza restrição e libera 2 mil euros para viagens

Decreto do Ministério das Finanças afirma que os estrangeiros podem sacar quantidades ilimitadas de dinheiro no país

Leia mais

Pirelli para produção em Santo André e demite 121 empregados

Mais 2.100 funcionários vão entrar em férias coletivas a partir desta sexta-feira e mais de 430 ficarão com o contrato de trabalho suspenso

Leia mais

Caixa libera R$ 4 bi para financiamento imobiliário por FGTS

As pessoas poderão usar o FGTS para financiar até 85% do preço do imóvel

Leia mais

Contato

Magalhães Consultoria

Rua Senador Fonseca 567

Jundiaí - São Paulo - Brasil

Telefone:11 99989.5598

contato@magalhaesconsultoria.com.br

Atendimento - Segunda a sexta: 9h às 18h.

A Magalhães Consultoria está empenhada em oferecer aos seus clientes e parceiros as melhores soluções e serviços na área de Câmbio e Comércio Exterior, através de comprometimento, clareza e respeito, trabalhando sempre dentro de rigorosos padrões de qualidade, prazo, custo e segurança. A Magalhães Consultoria tem conhecimento em assessorar e conduzir as operações de cambio para a sua empresa. Na prestação de consultoria, oferecemos todas as diretrizes para o cliente executar os processos envolvendo operações de cambio e comex. No serviço de assessoria, analisamos todo o contexto da operação a ser realizada de acordo com o Banco Central e a Receita Federal Brasileira. Trabalhamos com a identificação do enquadramento cambial e tributário assertivo para cada operação e acompanhamento “full time” do momento mais adequado para a compra ou venda da moeda estrangeira, levando em consideração os cenários macro e microeconômico, nacional e internacional.